segunda-feira, 30 de março de 2009

Represa da Taquara















A represa da Taquara não é liberada para banho, mas enquanto a Cedae não fecha e poe um vigia para proibir. Os banhistas tem entrada liberada sem autorização, e sem barreiras, o banho na represa é uma delicia, com água nem fria nem quente.



21 comentários:

  1. Ouvi fala de duas cobras gigantes tipo anaconda la na represa gostaria de saber se e verdade??

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!! Se ouvir dizer que na represa tem cobras, pode acreditar que sim, alias, em cada canto da Reserva de Petrópolis, que a Cachoeira da Taquara também faz parte, tem cobras, agora cobras gigantes do tipo anacondas, no Brasil elas são encontradas apenas na Selva Amazônica, no Rio Amazônia! Mitos sobre a represa, eu cresci ouvindo, são como estória de pescadores, que pegam um peixinho e dizem que pegaram um peixão, sem duvidas alguém viu uma cobra qualquer e fez um comentário maior!! Valeu

    ResponderExcluir
  3. EU AMO ESSA PARTE DA NOSSA TAQUARA!! É UM PEDAÇO DO PARAÍSO, SÓ QUEM NASCEU E FOI CRIADO AQUI É QUE SABE O QUANTO VALE PRA NÓS ESSE LUGAR...VAMOS PRESERVAR NOSSO LUGAR, ELE É TUDO QUE A DE MELHOR, NOSSAS MATAS E NOSSAS ÁGUAS...

    ResponderExcluir
  4. a repressa é uma delicia, porem perigosa, deveria sim ser vigiada por salva vidas e não proibir o banho da galera, que nos fins de semana vivem morrendo de calor nesse lugar. se todos colaborassem com a preservação do lugar e a prefeitura com a segurança,estaria tudo perfeito. beijos a todos os taquarenses. zelia

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentario Zelia.
    Belissima observação! Realmente se fosse
    como vc disse e com melhorias a mais,
    seria perfeito, mas como podemos ver
    a CEDAE esta contruindo um reservatório
    para em breve vender a água da represa,
    e assim o banho que ainda esta "livre"
    terá fim.

    ResponderExcluir
  6. Adoro a represa... apesar de nao nadar pois acho q a gua é muito suja. Os freguentadores poderiam limpar o lugar ja q eles passam os dias lá, deveriam levar os lixos q eles produzem fora e nao deixeiram na agua como eles fazem.
    Mais tirando isso o visual é lindo!!

    ResponderExcluir
  7. É isso ai, vamos ter consciência ecologica e manter não só a represa limpa, mas tambem a Taquara inteira.!!.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE, SOU MORADORA DO BAIRRO DE PARQUE PAULISTA,QUERO SABER SE É VERDADE QUE VÃO ABRIR AS COMPORTAS,SE FOR CAUSARA GRANDES PREJUIZOS,POIS COM A INUNDAÇÃO IMINENDI DEVIDO AGRANDE VAZÃO DE AGUA,SENDO QUE A POPULAÇÃO VIZINHA RESIDEM NUM PATAMAR INFERIOR A REPRESA,INCLUSIVE EU.
    OBRIGADO PELA ATENÇAO
    MORADORA DE PARQUE PAULISTA.

    ResponderExcluir
  9. porra perdi um amigo la eu nunca mais quero ir la vc so vao acredita quando acontecer com vcs"""

    ResponderExcluir
  10. Se eu pudeci fecharia edte lugar para nenum jovem entrar ai.no ano de 2012.06 de dezembro eu perdi meu sobrinho afogado.jovens a caminho aos vossos olhos que parecem perfeito mais o final e de morte...tenho sofrido muito com a morte do meu sobrinho.e se eu pudesse nenhum outro jovem iria para este lugar.sao varias mortes varios conhecidos ja morreram ali..Desabafo.

    ResponderExcluir
  11. Verdade! O banho lá não é aconselhável pois não é seguro e a área é particular!

    ResponderExcluir
  12. É verdade sobre a cobra que estão falando que estava na cachoeira ?

    ResponderExcluir
  13. é verdade sobre a cobra gigante que estão falando que acharão ai na cachoeira? Ass: Natânia

    ResponderExcluir
  14. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=406255772842124&set=a.100720346729003.693.100003731131345&type=1 é verdade sim segue a foto!!!

    ResponderExcluir
  15. OI. Cresci ouvindo histórias de uma cobra gigante que mora pelas margens da represa. Sinceramente eu nunca vi!! Pra mim... lenda urbana!! vlw

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. As pessoas morrem por que quando pulam na água afundam de mais e agarram em uma lama que tem lá no fundo e não conseguem subir mais por isso o corpo de bombeiros fica esperando horas para que o corpo do dito cujo suba.

    ResponderExcluir
  18. As pessoas morrem por que quando pulam na água afundam de mais e agarram em uma lama que tem lá no fundo e não conseguem subir mais por isso o corpo de bombeiros fica esperando horas para que o corpo do dito cujo suba.

    ResponderExcluir
  19. A represa não pode se romper por que ela e uma represa feita para baixo ela foi cavada e não e igual aquelas represas que tem um paredão de terra entre duas montanhas.
    E a represa não tem comportas só um vertedouro que escoa as águas das enchentes mas a cachoeira da taquara não e geográficamente perigosa não prudus grandes enchentes.

    ResponderExcluir
  20. A represa não pode se romper por que ela e uma represa feita para baixo ela foi cavada e não e igual aquelas represas que tem um paredão de terra entre duas montanhas.
    E a represa não tem comportas só um vertedouro que escoa as águas das enchentes mas a cachoeira da taquara não e geográficamente perigosa não prudus grandes enchentes.

    ResponderExcluir

Filmando Pássaros