sexta-feira, 7 de junho de 2019

A queda do avião na Serra dos Órgãos


Em 26 de Julho de 1979 um avião caiu na Serra dos Órgãos, bem próximo da Taquara, e esse acontecimento foi visto por muitos moradores do bairro, desde então essa história é contada e recontada pela população local. Uma publicação muito comentada neste blog conta o fato com mais riqueza nos detalhes, clique no link a seguir e confira, 1979 - A queda do Avião. Um de nossos leitores do blog foi até o local da queda e fez estas fotos impressionantes do trem de pouso e de uma peça que segundo ele é o miolo da turbina. Obrigado pela colaboração Rodrigo Carvalho. Vejam as imagens atual do que sobrou do tão falado Boeing 707-330C Cargueiro da Lufthansa, com imagens do nosso amigo Rodrigo. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tem Coca-Cola na Taquara



Olha que legal. A Coca-Cola  está construindo uma super fábrica no espaço onde antes funcionava a fábrica de tecidos Nova América que como já sabemos faliu a alguns anos. Com investimentos de R$ 1 bilhão, será a maior fábrica de coca-cola de todas. uhuuu.  Segundo moradores a Coca-Cola comprou o terreno e indenizou os funcionários que foram prejudicados com a falência da Nova América.  A fábrica de refrigerantes americana Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, isso significa uma grande e saborosa oportunidade de emprego pra população da Taquara e adjacentes.  Fique ligado!
            

  Continua...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Igreja Nossa Senhora do Rosário da Imaculada Conceição

Igreja construída em 1742, pertencia a antiga fazenda São Paulo, propriedade da família de Duque de Caxias. A Igreja oferece apoio social, encontro de jovens e outras atividades.

Atividades e serviços religiosos disponíveis:
celebrações, apoio social, encontro de casais, encontro de jovens, evangelização infantil, confraternização, eventos.
Endereço Estrada Cachoeira Nossa Senhora das Dores, s/nº - Taquara - Duque de Caxias
CEP: 25265-090

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Meu blog é neutro em carbono

Preservar o meio ambiente não é complicado: basta apenas adotar algumas simples ações na sua rotina diária. Comece plantando uma árvore!  Meu Blog é neutro em CO2. Nele você encontra a natureza como deve ser, preservada!

sábado, 22 de setembro de 2012

ESPORTE, SAÚDE E LAZER PARA TODOS.

A Taquara além de bela é também saudável. O bairro tem atividades esportivas gratuitas para todos, Futebol feminino e masculino, Ginástica da 3° idade, tudo com administração de Professores Qualificados e Credenciados.


 O projeto esportivo Rio 2016, elaborado pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, tem por objetivo a oferta da prática desportiva, com a promoção da inclusão social para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PCD). Iniciado em 2007 sob o nome "Suderj em Forma", o programa mudou de nome em 2009, após o Rio conquistar o direito de sediar os Jogos Olímpicos em 2016.

 

As atividades são realizadas lá mesmo na Praça São Paulo onde o interessado deverá comparecer para realizar sua inscrição. Participe você também.

Filmando Pássaros