sexta-feira, 7 de junho de 2019

A queda do avião na Serra dos Órgãos


Em 26 de Julho de 1979 um avião caiu na Serra dos Órgãos, bem próximo da Taquara, e esse acontecimento foi visto por muitos moradores do bairro, desde então essa história é contada e recontada pela população local. Uma publicação muito comentada neste blog conta o fato com mais riqueza nos detalhes, clique no link a seguir e confira, 1979 - A queda do Avião. Um de nossos leitores do blog foi até o local da queda e fez estas fotos impressionantes do trem de pouso e de uma peça que segundo ele é o miolo da turbina. Obrigado pela colaboração Rodrigo Carvalho. Vejam as imagens atual do que sobrou do tão falado Boeing 707-330C Cargueiro da Lufthansa, com imagens do nosso amigo Rodrigo. 

10 comentários:

  1. Local perfeito pra fazer uma trilha, hein? Pode se pensar sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Temos um grupo no Whatsapp sobre a respeito do boeing da luffthansa cargueiro. Administrador 021994130084. Facebook Rodrigo carvalho. Ou vitor Batista

    ResponderExcluir
  3. Olá eu sou oq esta deitado no trem de pouso(vitor)graças á esse blog realizamos um sonho de criança que tanto ouvimos falar tambem tem um video no youtub canal ( carioca vlogs )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha o link aqui pra gente assistir.
      Aproveito e posto no blog também.
      Vlw

      Excluir
  4. Ouvir esta história desde pequeno, hj eu tenho 28 anos, ñ sou desta época do acidente. Mas eu procurei sobre os relatos pela rede sociais até quando eu encontrei este blog dando todas as informações do boeing cargueiro, ñ pude controlar a no há emoção, desde então eu montei um grupo amigos incluindo vitor Batista e fomos neste local do acidente pelo meio de muito estudo é informação, e lá estava os dois trem de pouso traseiro, uma pequena parte da turbina, e várias lonas., fibras, fios e pedaços de borracha soterrados. E está ida no local foi no dia 5 de fevereiro de 2019. Confesso que fiquei satisfeito apesar da triste tragédia.

    ResponderExcluir
  5. Eu cresci ouvindo esta história desde pequeno, hj eu tenho 28 anos, não sou da época do acidente, mas procurei informações deste Boeing Lufthansa cargo pelas rede sociais, até que eu encontrei um blog criado pelo nosso amigo Anderson, confesso eu ñ contrair a minha emoção. Desde então eu montei um grupo de amigos e 2 guias para que nos levassem no local do acidente. No dia 5 de fevereiro fomos neste local e lá estava o que restou da aeronave, uma pequena parte da turbina, 2 trem de pouso traseiro e alguns pedaços de fios e lona e fibras, inclusive uma garrafa pois nela estava escrito. ( taurocolo) remédio feito na Espanha bastante antigo, confesso que eu ñ pude controlar minha emoção apesar da triste tragédia.

    ResponderExcluir
  6. Em uma manhã ensolarada eu(vitor)e um grupo de amigos decidimos desvendar essa historia do avião que se chocou com a pedra cabeça de macaco em 26/07/1979 ao adentrar na mata com horas de caminhada chegamos ao local do primeiro impacto encontrando parte de uma das turbina e dias depois fomos ao local que foi o local final onde a maioria dos destroço fico ao chegar ao local se deparamos com dois trem de pouso e lonas ao vasculhar mas adiante achamos uma garrafa de um remedio bem antiga (taurocolo) que provavelmente estava junto a carga do avião,o restante dos destroço foi sendo retirada pela população ao decorrer dos anos
    Aparti desse blog foi possivel realizar esse sonho em ver pessoalmente essa historia!!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, façam login na sua conta do Google para comentar, assim vcs terão o nome no comentário.
    Obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  8. Dia 6 de julho voltaremos lá, pra ver se encontramos mais coisas por lá além do trem de pouso, quem estiver interessado em ir, só chamar: 994130084

    ResponderExcluir

Filmando Pássaros